Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Turismo realiza Intercâmbio Turístico-Cultural Brasil-Cabo Verde

Faculdade de Turismo realiza Intercâmbio Turístico-Cultural Brasil-Cabo Verde

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 17h20
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 17h20

Fotografia 1 – Aristides Silva, Astrigilda Silveira, Paulo Pinto, Judite Nascimento e Bruniguel Andrade

No âmbito das ações do Projeto de Intercâmbio Turístico-Cultural entre o Brasil e Cabo Verde o Prof. Dr. Paulo Moreira Pinto, Diretor Adjunto do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA/UFPA reuniu-se com a Profa. PhD. Judite Medina do Nascimento, Reitora da Universidade de Cabo Verde – UNICV, para elencar ações a serem desenvolvidas em parceria com as instituições de ensino no âmbito da graduação e pós-graduação. A reunião aconteceu no dia 21 de junho de 2019, na UNICV, durante estada do Prof. Paulo Pinto em Cabo Verde. O Projeto de Intercâmbio Turístico-Cultural é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Edmilson Rodrigues sob a coordenação da Profa. Dra. Silvia Helena Ribeiro Cruz da FACTUR/ICSA e objetiva estimular a troca de experiências turísticas e culturais entre os dois países. Para tanto, no dia 10 de maio de 2019, foi lançado, no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, o CD do cantor Naldinho Freire com a participação de Juliana Salgado (Bateria), Lucas Torres (Guitarra), Manuel di Cadinho (Baixo) e Mário Lúcio músicos paraenses e cabo-verdianos, respectivamente. Para fechar essa fase do Projeto de Intercâmbio foi realizado o lançamento do CD de Naldinho Freire, no dia 21 de junho de 2019, no Auditório do Centro Cultural Português, na cidade de Praia, capital de Cabo Verde. De acordo com as propostas acordadas com a Reitora da UNICV, Profa. Judite Nascimento, a existência de convênio entre a UNICV e a UFPA, no campo do turismo, possibilitará realizar atividades de troca de experiências entre as instituições no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Participaram da reunião os Profes. PhD. Astrigilda Pires Silveira, Vice-Reitora para Extensão Universitária; Aristides Silva, Pró-Reitor para Pós-Graduação e Investigação; Bruniguel Santiago Andrade, Assessor para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade.