Página inicial > Últimas Notícias > Primeira turma de bacharelado em Contabilidade na Ilha do Marajó

Primeira turma de bacharelado em Contabilidade na Ilha do Marajó

• Publicado: Terça, 23 de Julho de 2019, 16h25
  • Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 16h25

A Faculdade de Ciências Contábeis, do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade Federal do Pará, iniciou em julho/2019 a primeira turma de bacharelado em Contabilidade na Ilha do Marajó, no Campus do Marajó-Soure da UFPA, na cidade de Soure. Foram 50 vagas ofertadas, os novos calouros da UFPA/ICSA são moradores de Soure, a grande maioria da turma, pelos menos três estudantes são de Cachoeira do Arari, dez estudantes são de Salvaterra e há estudantes oriundos de Breves, Bragança e Belém. Uma turma representativa dos novos tempos do Ensino Superior na UFPA, majoritariamente estudantes de escola pública, quilombolas e estudantes de vulnerabilidade social. Neste período letivo intervalar 2019.3, no mês de julho/2019, tivemos a participação Prof. Nadson Jaime Ferreira Alves da FACICON, do Prof. Armando Lirio de Souza da FACECON e do Prof. Wilson Ataíde do ICJ, este em plena atividade de ensino no momento. Além da importante iniciativa da FACICON/ICSA, foi decisiva a liderança do Reitor da UFPA Prof. Emannuel Zagury Tourinho, do Vice-Reitor Prof. Gilmar Pereira da Silva e da Coordenação do Campus do Marajó-Soure, Prof. Anderson Francisco Guimarães Maia e do Prof. Luiz Marcelo de Lima Pinheiro, com parceria da Prefeitura de Soure-PA. Sucesso aos novos discentes da UFPA/ICSA/FACICON.