Página inicial > Últimas Notícias > II SEMINARIO CONEXÕES DISCUTE A UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE

II SEMINARIO CONEXÕES DISCUTE A UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 16h23
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 16h33

Com o intuito de gerar, difundir e fomentar o conhecimento relacionado ao campo das Ciências Sociais Aplicadas, o ICSA, em parceria com a Coordenadoria de Informação e Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (EMPACTUR), está realizando o II Seminário Conexões. O evento acontece até amanhã, quinta-feira (06), no auditório B do ICED.

Mesa de Abertura – Ontem (04), a mesa de abertura do evento foi composta pelo Pró-Reitor de Extensão Nelson José; o Diretor do ICSA, Armando Lírio; o Vereador Fernando Carneiro (PSOL), a Coordenadora do Seminário Conexões, Profa. Silvia Helena; e as discentes Roberta Machado e Juliana Brandão.

O Diretor do ICSA, Prof. Armando Lírio, destacou a importância que o Instituto tem perante à sociedade. “De todo esse movimento, o fundamental é a cidadania, a formação cidadã que realizamos. Esse deve ser o nosso carro-chefe, aquilo que realmente vamos consolidar como papel social e futuro da Universidade”. Ressaltou ainda que “mesmo diante das adversidades, precisamos ser resistentes, proporcionando vida à UFPA, com pessoas felizes, produzindo academicamente, realizando a cultura, o lúdico”, finalizou.

Programação – Hoje (05), a partir das 14h, acontecerão apresentação de grupos de trabalhos. Logo em seguida, às 17h ocorrerá a mesa de debate “Pós- Future-se: Universidade Pública e Gratuita Como Geradora de Desenvolvimento Social na Amazônia”. Amanhã (06), último dia do evento, às 9h, acontecerá a Plenária – “A importância da Comunidade/Sociedade e seus Trabalhos Para as Ciências Sociais Aplicadas”; logo após, às 11h, terá a Mesa de Debate – “A Extensão e sua Relação com a Universidade Pública e Gratuita”; e por fim, às 17h, a Mesa de Debate – “Universidade e Desenvolvimento Regional”. O evento termina com um programação cultural às 18h.

Inscrições – A inscrições podem ser realizadas no hora do evento. O seminário é aberto a todos os pesquisadores e às instituições que tenham interesse em compartilhar e divulgar sua produção acadêmica e técnico-científica.

Serviço:

Seminário Conexões ICSA

Data: 4 a 6 de outubro
Local: Auditório B do Instituto de Ciências da Educação (ICED)

Informações: seminarioconexoesicsa2018@gmail.com