Página inicial > Últimas Notícias > Informações sobre funcionamento do ICSA

Informações sobre funcionamento do ICSA

• Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 15h31
  • Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 15h31

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas continua priorizando o regime do tele trabalho, entretanto, como previsto, iniciou há algumas semanas a retomada presencial e gradativa das atividades administrativas essenciais, conforme o permitido pelas autoridades estaduais e municipais e de acordo com o plano de biossegurança da unidade.

Visando assegurar a saúde dos colaboradores do nosso Instituto, o retorno presencial está sendo feito através do escalonamento de pessoal e dispensa daqueles que se encontram no grupo de risco, evitando-se aglomerações e riscos desnecessários. O ICSA tomou uma série de providências para garantir um retorno seguro. Foram instalados totens de álcool em gel com acionamento por pedal, indicação de espaçamento em alguns ambientes, materiais informativos (banners e placas) e a distribuição de viseiras, máscaras e luvas. Além disso, já está sendo providenciado a confecção de máscaras de tecido reutilizáveis com a logo do ICSA, instalação de pias nas áreas externas, prédio administrativo e pavilhão de salas de aula e mais totens de álcool em gel para colocar em locais estratégicos do pavilhão de salas.

A Direção do ICSA e CPGA, comunica, com base na aprovação da Resolução da UFPA nº 5.294/2020 relativa ao Período Letivo Emergencial e a Portaria do Reitor n°1.206/2020, que as atividades administrativas e acadêmicas permanecem em regime de tele trabalho. Orienta-se atendimento presencial somente por meio de agendamento e para atividades essenciais.

Nesse sentido, com o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento das atividades acadêmicas, vinculadas aos Ensino Remoto Emergencial (ERE), a sala dos professores do ICSA irá realizar atendimento presencial de segunda a quinta-feira no horário das 08h às 12h.

Destaca-se:

1. não será permitido usar as salas de aulas para ministrar aulas presenciais ou reuniões presenciais, ao longo da vigência do PLEM;
  2. caso o docente precise utilizar a sala dos professores no horário da tarde, deverá consultar a Direção da Faculdade ou Coordenação da Pós-Graduação para verificar as condições de acesso, porque a empresa terceirizada Paraíso poderá dar suporte de acesso às salas, somente até o horário das 15h 30 min;
  3. não recomendamos utilização do prédio administrativo e de salas de aula no horário noturno, por questões de segurança.

Como de costume, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas vem trabalhando diariamente para atender todas as necessidades da comunidade acadêmica visando fortalecer cada vez mais a corrente de ação contra o corona vírus. Siga fazendo a sua parte também e nos vemos em breve!

Informações:

icsa.se.2018@gmail.com | cpgaicsa@ufpa.br

Para os demais setores:

A Cpga/Icsa informa que devido ao início do ensino remoto emergencial, a partir de 14/09, o Setin estará realizando atendimento presencial no Icsa de segunda a quinta, de 9h às 12h. As chamadas devem ser realizadas via Sagitta.

A Secretaria Executiva/Icsa informa que devido ao início do ensino remoto emergencial, a SE estará realizando atendimento presencial no Icsa mediante agendamento prévio através do email (icsa.se.2018@gmail.com), às terças e quintas, de 9h às 12h.

A Coordenadoria de Informação/Icsa informa que devido ao início do ensino remoto emergencial, a CI estará realizando atendimento presencial no Icsa mediante agendamento prévio através do email (homepageicsa@ufpa.com), de terça a quinta, de 9h às 12h.