Página inicial > Últimas Notícias > WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA - Doutorado Controladoria e Contabilidade/DINTER

• Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 20h27
  • Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 20h33

Como já é de conhecimento público, a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (PPGCC/FEARP-USP) firmaram convênio para desenvolvimento de um Programa de Doutorado Interinstitucional em Controladoria e Contabilidade (Dinter) a ser realizado em Belém. O link a seguir apresenta maiores informações (https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/12404-parceria-entre-ufpa-e-uspoferta- doutorado-interinstitucional-em-controladoria-e-contabilidade-para-servidores)

A coordenação local do Dinter FEARP-USP/UFPA em conjunto com a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (CAPACIT) da UFPA estão realizando atividades junto a servidores e público externo visando a preparação dos candidatos para o processo seletivo do Dinter. Dentre as atividades propostas, os servidores interessados poderão se inscrever no Workshop de Elaboração de Projetos de Pesquisa facilitado pelos coordenadores locais, Prof. Dr. André Lino e Profa. Dra. Lidiane Dias.

Inscrições – O Workshop de Elaboração de Projetos de Pesquisa tem vagas limitadas, e as inscrições irão até dia 18/5/2021. Estão previstas atividades assíncronas e síncronas às quinta-feira, de 15h às 18h, no período de 20/05/2021 a 24/06/2021. Poderão se inscrever candidatos(as) que possuem o título de mestre(a) e interesse em participar do processo seletivo ao Dinter. A forma de inscrição no curso de elaboração de projetos é diferente para servidores e para o público externo.

Servidores devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) e buscar na lista de eventos de capacitação a atividade “WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA - Doutorado Controladoria e Contabilidade/DINTER”. Após isso, devem se cadastrar normalmente.

O interessado do público externo deve preencher este breve formulário no link: https://forms.gle/bmPgjEqmoQ3YWe3L6. Como critérios de classificação, exclusivamente do público externo, serão selecionados prioritariamente os interessados que:
● já possuem a nota de inglês para o processo seletivo (ver edital - https://www.fearp.usp.br/images/ppgcc/Editais_2021/Edital_PPGCC_01_2021_Processo_Seletivo_Dinter_FINAL.pdf),
● apresentem publicações recentes em revistas qualificadas (nos mais altos estratos QUALIS CAPES), e
● sejam da área de Administração, Contabilidade ou Economia.

Caso não se inscrevam interessados com essas características, a seleção se dará pela ordem de preenchimento do formulário acima.