Página inicial > Últimas Notícias > Palestra com o Prof. Louis-Philippe Rochon professor da Laurentian University, Canadá

• Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 14h10
  • Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 14h10

Ao longo desta semana a Universidade Federal do Pará, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, a Faculdade de Ciências Econômicas, tiveram a honra de receber o Prof. Louis-Philippe Rochon professor da Laurentian University, Canada (https://laurentian.ca/faculty/lprochon). O prof. Rochon criou a Review of Keynesian Economics e atualmente é editor da Review of Political Economy.

No dia 23/08 às 16h no auditório do ICSA, aconteceu uma reunião com os professores(as) da Faculdade de e Ciências Econômicas, e teve como pauta: Rumos para pesquisa em economia. Logo depois, às 18:30, no mesmo auditório, o Prof. Rochon ministrou a palestra Política Monetária e Inflação, e contou na abertura com a presença do Diretor Geral do ICSA, Prof. Armando Lirio de Souza, e do Diretor da FACECON, Prof. Leandro Almeida. Esta jornada acadêmica foi organizada pelo Prof. Douglas Alencar, docente da FACECON/PPGE/PPGEA/PPGAD/ICSA/UFPA com a apoio da PROPESP e PROINTER da UFPA. A Direção do ICSA agradece e parabeniza a iniciativa do Prof. Douglas Alencar e destaca a sua importância para a consolidação do processo de internacionalização do ICSA e da UFPA. A grande presença de discente do curso de graduação em Economia, dos Discentes da pós graduação e Docentes é a demonstração do sucesso desta jornada acadêmica.